O Aeroporto Augusto Severo foi construído durante a Segunda Gerra Mundial. Na época era um ponto estratégico no planeta  para operações das tropas aliadas durante o conflito. Foi considerado o aeroporto mais movimentado do mundo durante essa gerra.

Começou a operar comercialmente no ano de 1980, administrado pela Infraero. Mesmo depois de ter sido reformado no ano de 2011 e de estar em ótimo estado o aeroporto deixou de operar comercialmente no dia 31/04/2014.

A Aeronáutica Brasileira retorna a administrar a área  em que se encontra o Aeroporto Augusto Severo na cidade de Parnamirim. A área se chama a “BANT” Base Aérea de Natal.

Devido ser capital do estado, Natal tem o mérito nominal no itinerário dos voos comerciais. Nada mudou com o  “novo Aeroporto de Natal” na cidade de São Gonçalo do Amarante. Essa confusão devido a proximidade do território das cidades da Grande Natal, só faz confundir as pessoas e também a história de cada cidade.

Nada contra a Aluísio Alves, mas Augusto Severo foi o nosso aeronauta, tanto que o Aeroporto da BANT foi nomeado em sua homenagem. Já que Parnamirim foi emancipada de Natal, e que a Base Aérea de Natal situa se em Parnamirim, vai uma sugestão para renomeadores da nossa história. Porque não chamar de Base Aérea Augusto Severo?