A mais badalada praia da capital norte riograndense tem um mar aberto, com fortes ondas ao norte, e águas calmas ao sul. É nessa parte da praia onde fica o tão famoso cartão-postal da cidade Natal.   O Morro do Careca, é uma grande duna fixa que possuí mais de 100 metros de altura podendo ser vista a quilômetros de distancia. Na orla, há quiosques, hotéis, bares, restaurantes e ateliês de artesanato.

Como medida de proteção, para preservação da mata  e também para a areia do morro não descer, desde 1997 o Morro do Careca está fechado a visitação. Sendo assim atualmente  suspensa qualquer atividade sobre esta duna.

Passeios: Ponta Negra é o ponto inicial onde você encontra várias opções de Passeios, onde você poderá conhecer vários destinos do Rio Grande do Norte.

O Passeio de Jangalancha, é mais confortável, dá a sensação de maior segurança ao passageiro, por causa das bordas, além da sombra e serviço de bordo, a embarcação é maior e comporta 16 passageiros para 2 tripulantes. Além disso seu motor de 90 cavalos de potência também permite maior velocidade. Tudo isso, sendo uma embarcação de madeira, pra não perder a tradição da jangada, com seus banquinhos de madeira além de seu formato, todo de uma jangada tradicional.

O passeio de Buggy pode ser feito com emoção ou sem, passando pelas mais belas praias do litoral norte, primeiramente as quatro praias urbanas que vai de Ponta Negra até a Redinha, em seguida subindo as Dunas de Genipabú, onde podemos apreciar o visual da Lagoa e os Dromedários, em seguida há uma travessia de balsa no rio Ceará Mirim e uma breve parada na Lagoa de Pitangui também conhecida como o Oasis das Dunas , também podemos conhecer jacumã com sua Dunas e Lagoas e atrativos com Tirolesa, Skibunda e Kamikaze, finalizando o nosso roteiro na praia de Muriú com parada para almoço. Totalizando 13 praias, 4 Parques de Dunas e 3 Lagoas. Saídas diárias das 9 às 16 horas

 O passeio de Buggy  pelo litoral sul é repleto de cenários belíssimos compostos por falésias. Começa com a saída do hotel , no município de Parnamirim percorrendo a barreira do inferno, praia de Cotovelo, praia de Pirangi do Norte (famosa pelo Maior Cajueiro do Mundo) e Nísia Floreta,  pela praia de Pirangi do Sul, Búzios, Barra de Tabatinga (onde se localiza o mirante dos golfinhos), Camurupim (tem como atrativo turístico a Pedra Oca, uma gruta no meio dos arrecifes, que pode ser visitada na maré baixa), na lagoa de Arituba um mergulho na água doce, límpidas, seguido pela praia de Barreta, Malembá (realiza-se a travessia de balsa), chegando no município de Tibau do Sul, passaremos por Cacimbinhas, Ponta do Madeiro (Baía dos Golfinhos) e a encantadora praia da Pipa como ponto final do passeio.

O  Passeio das Águas inicia as 9 horas da manhã, saindo do Mercado de Ponta Negra, seguindo pela Rota do Sol  rumo ao litoral Sul, com paradas no Centro Cultural Espacial de Informações Turística da Barreira do Inferno, o Maior Cajueiro do Mundo, o Mirante dos Golfinhos e a praia de Camurupim, onde se concentra uma piscina natural formada  pelos arrecifes.Na praia de Camurupim você tem a opção para almoço no restaurante Camurutaba a beira mar (valores não incluso no  passeio) .Depois da parada nesta praia, o ônibus segue o roteiro para a Lagoa de Arituba, onde realiza nova parada para banho em água doce. Tempo suficiente para tomar um banho de água doce  ou ainda se divertir com os opcionais passeios de pedalinho, caiaque.

City Tour: Um passeio pelas cidades do Natal e Parnamirim mostrando seus melhores pontos turísticos desde o centro da cidade. Com visita à Fortaleza dos Reis Magos , o Centro Histórico, o Centro de Turismo, Centro Cultural Espacial de Informações Turística (Barreira do Inferno) e o Cajueiro de Pirangi (Maior Cajueiro do Mundo). Parada na praia de cotovelo para almoço e banho. A viagem perfeita para conhecer estes fantásticos locais.