polodunas

A região do Pólo Costa das Dunas é a mais competitiva do RN. É a porta de entrada do Estado, localizado no litoral oriental, onde o azul do mar e o brilho do sol dão boas-vindas aos visitantes, que
se encantam pelas belezas das praias, lagoas, falésias, dunas e o maior cajueiro do mundo. Uma viagem de emoções e muita aventura nos passeios de buggy, mergulho e esportes radicais. O visitante também conta, em toda a extensão do Pólo, com uma completa infra-estrutura turística, composta de pousadas, hotéis, restaurantes, bares, bistrôs, parque aquático, entre outros. O Pólo Costa das Dunas encanta ainda pelo rico artesanato, folclore, além de muitos monumentos turísticos, repletos de história, irresistível gastronomia potiguar com o camarão e a famosa carne de sol. Destaque para a capital Natal e praias internacionalmente conhecidas, como Ponta Negra, Jenipabu, Maracajaú e Pipa.

Destinos do Polo Costa das Dunas:

  1. Baía Formosa                                              12.  Rio do Fogo
  2. Canguaretama                                             13.   São Gonçalo do Amarante
  3. Ceará-Mirim                                               14.   São José de Mipibu
  4. Extremoz                                                     15.  São Miguel do Gostoso
  5. Macaíba                                                       16.   Senador Georgino Avelino
  6. Maracajaú                                                   17.  Tibau do Sul
  7. Maxaranguape                                           18.  Touros
  8. Natal
  9. Nísia Floresta
  10. Parnamirim
  11. Pedra Grande

 

Comidas Tipicas:

“Caranguejada” – Caranguejo cozido com leite de coco e todos os temperos.  ”Peixe Frito” – Peixe frito em azeite de dendê.  ”Linguiça do Sertão” – Linguiça típica do interior do Nordeste.  ”Paçoca” – Carne de Sol desfiada, misturada com farinha de mandioca e cebola.  ”Carne de Sol” – assada, com todos os temperos, servida com farinha de mandioca.  ”Feijão verde” – servido com farinha d’água (feita de mandioca fermentada).
“Tapioca com ginga”